
O Povo tem memória curta, então uma de nossas funções como articulistas é fazer o "efeito" fosfosol na memória dos eleitotários.
“Nós no nosso governo vamos fazer as obras saírem do papel, fazer com que a saúde seja uma prioridade, nós vamos fazer com que o transporte seja uma prioridade, que a educação seja uma prioridade”.
Após o governo de transição e a posse da Prefeita Maria Antonieta de Brito, a saúde não se tornou prioridade, o RTG – Revoltante Transporte do Guarujá continua um lixo e as escolas estão abandonadas.
“As nossas mulheres têm o direito de dar a luz às suas crianças na terra em que elas estão, na nossa cidade, no nosso Guarujá, que hoje está abandonado”.
Realmente, o primeiro ato em Prol das mulheres Guarujaenses, a Maternidade Ana Parteira foi fechada e pacientes criticas foram todas transportadas em apenas 1 ambulância.
“No nosso governo a maternidade tem que funcionar”.
Estamos aguardando, já que as Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde não possuem nem mesmo Pediatras, crianças em estado de emergência tem que ser transferidas para o PAM de vários pontos da cidade, ressaltando que não temos uma frota excepcional de ambulâncias na cidade.
“No meu governo a saúde será prioridade e a minha primeira ação será investir maciçamente na atenção básica, investir no programa de saúde da família, nos programas de prevenção, criando o poupatempo da saúde, onde teremos uma unidade móvel percorrendo os bairros, permitindo que os programas existentes sejam revitalizados, potencializados, dando um suporte na atenção a saúde da mulher, no combate a desnutrição em parceria com a pastoral da criança e com outras instituições”.
O Guarujá é o município que pior remunera o plantonista, devido a esse problema ninguém quer trabalhar no Guarujá, ainda não vislumbramos nenhum projeto da Prefeita, muito pelo contrário, não existem Projetos, e nossas crianças estão abandonadas. Municípios como Santos, São Vicente receberam investimentos diretos do Governo do Estado de São Paulo e ganharam Modernos Ambulatórios Médicos de Especialidades enquanto nós Guarujaenses, ganhamos promessas......
“Com isso a saúde vai melhorar na nossa cidade e acima de tudo a sua qualidade de vida também”. “No meu governo doenças como meningite e dengue terão que ser cuidadas com planejamento, políticas de prevenção, com programas de vacinação e com programas de conscientização”
Estamos com um surto de Meningite na cidade, crianças isoladas em alas no Hospital Santo Amaro, Médicos incompetentes que não conseguem diagnosticar muitos casos, e dezenas de crianças sendo atendidas nas miseras Unidades de saúde com o diagnostico de “Virose”.
“No meu governo nós faremos muito com poucos recursos, porque essa é uma característica de nós, mulheres".
Estamos presenciando isso, centenas de funcionários contratados, Secretários Gafanhotos importados, Camarote de Carnaval com Camarões Pistola, Saldo em Caixa aplicado em Bancos e Secretário da Prefeitura hospedado em Hotel a Beira Mar....
Guarujá e Vicente de Carvalho estão ameaçados de novos surtos de Dengue pelo descaso da atual administração e pelo desvio de recursos da saúde.
A Dengue virá, dezenas de construções abandonadas com metros de água, devido a extorsão cometida contra os construtores em administração passadas, leia-se há mais de 4 anos. Temos um Secretário respondendo um Processo de Investigação na ANVISA de mal uso do dinheiro público, especificamente nas verbas da Dengue, realmente a Prefeita entende de desvios, afinal seu Secretário pode explicar como funciona.
Saúde é coisa muito séria pra ficar na mão de gente tão irresponsável.
Será que o Secretário Gerônimo Vilhanueva seria a pessoa competente para essa gestão, leia a coluna da CMI:
Agosto de 2001
Diante dos constantes escândalos envolvendo os políticos de Guarujá, os eleitores decidem renovar nas eleições municipais de 2000. Dos 21 vereadores eleitos para o quadriênio 1997/2000, apenas nove conseguem se reeleger. Porém, a maioria dos 12 demitidos pelo povo, como Gerônimo Vilhanueva acaba conseguindo emprego na Prefeitura, em cargos de confiança, com salários superiores ao que receberiam como vereadores.
Eu vou investir no saneamento, em água e esgoto e ampliar o emissário submarino, eu vou investir em saúde.
Estamos com casos graves de contaminação pela Água Podre servida pela Sabesp, a Caixa D’água da Prefeitura Municipal vou esvaziada para limpeza de emergência, escolas não tiveram a mesma sorte, afinal para que se preocupar com mais de 50.000 Crianças da Rede Pública do Guarujá.
Eu vou colocar o Hospital de Vicente de Carvalho para funcionar, vou investir em médicos e medicamentos, vou dar total prioridade para a saúde de nossas crianças e idosos, vou garantir o atendimento básico, e as clinicas de especialidade.
Somos testemunhas disso, começando pela Maternidade Ana Parteira que foi fechada intempestivamente na noite de sexta-feira, sem nenhuma comunicação ao corpo clinico, paciente, fornecedores, etc.....
Eu vou usar os recursos para a Saúde e para combater a Dengue e outras epidemias.
Estamos esperando, afinal o fumacê no Guarujá resume-se a molecada fumando maconha nas bicicletas e a Meningite, Hepatite e outras “viroses”, que ninguém identifica, estão por ai.....Aplicar vacinas nos turistas na Praia das Pitangueiras, não seria o melhor programa de prevenção, principalmente com nossa verba de saúde e nossos funcionários públicos, turistas não vota no Guarujá Prefeita Antonieta......
Comigo a saúde é prioridade.
Somos testemunhas oculares, a Unidade de Saúde dos Navegantes fechada, outras unidades também, Postos de Saúde sem Médicos, Equipamentos, Soro, e dezenas de pacientes devolvidos a sua residência inclusive alguns que morreram de infarto após ser dispensados do PAM.
O Ministério Público apura irregularidades no Hospital de Vicente de Carvalho cometidas pela prefeitura na inauguração da Maternidade Ana Parteira: a não contratação de pessoal técnico para as funções inerentes da saúde e instalações indevidas que inviabilizam o seu funcionamento e o atendimento à população.
Iremos aguardar atentamente o pronunciamento do Ministério Público, afinal antes da Maternidade ser inaugurada existiam interesses políticos de denegrir a abertura de uma Maternidade que atendeu em 180 dias com 50% da sua capacidade mais de 2.680 Pacientes e ainda fornecia alimentação ao PAM da Rodoviária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.