
A LUTA CONTINUA: O MR-8 NO GUARUJÁ E A LAGOSTA DO RUFINOS!!!!!
A imprensa tem falado muito do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8) e a sua influência no novo Governo do Guarujá. Nossos Revolucionários de Botecos, afinal alguns estão meio gordinhos para infiltra-se na extinta Floresta da Serra do Mar, com Fuzis AK-47, Mochilas e Ração R-2, e afinal insuflar-se contra o que, o tempero do Camarão ou a Lagosta servida no Rufinos nos almoços do Gabinete Guarujaense??? Desde a saída de Jose Sarney da Presidência, temos Governos de Esquerda, ou alguém vai tentar convencer que Fernando Henrique, Mario Covas, eram Extrema-Direita.
O mais incrível, o MR-8 pulou da luta armada para a fisiologia com o apoio de um ex-ministro, infiltraram-se e aparelharam áreas do governo, notadamente no Ministério da Educação (MEC).
Figuras como Mário Bacelar, chefe-de-gabinete do governador do Paraná, Roberto Requião, é dirigente do grupo. Emerson Pires Leal, vice-prefeito da cidade paulista de São Carlos, também integra do MR-8. O atual secretário-geral do movimento, Sérgio Rubens de Araújo Torres, foi indicado pelo PMDB paulista como delegado em Convenção Nacional do partido, ao lado do presidente nacional do partido, Michel Temer, e regional, Orestes Quércia.
É muito fácil ser um Revolucionário no Século XXI, infiltrando-se no Governo com polpudos cargos públicos e nos Sindicatos, nadando no suado dinheiro dos trabalhadores, auferido por Leis Ditatoriais, gostaria de ver uma verdadeira Revolução Marxista, uma Lei que desobrigasse a filiação Sindical aos milhões de trabalhadores que ganham centavos por hora no país.
Antes de criticar nossos Revolucionários-Gafanhotos vamos contar um pouco do MR-8, até porque jovens como nós, com 46 anos, não participamos da Luta Armada, Roubo a Bancos, Seqüestro de Embaixadores, Explosões em Embaixadas na Paulista, e o Assassinato de Militares Dormindo, meu filho de 11 anos diria, papai isso está parecendo os Ataques do PCC....ahhhhhhhh, já entendi papai, o MR-8 é o Pai do PCC, pelo menos nas técnicas criminosas.
Infelizmente jovens como nós em 1970, estávamos preocupados com a chegada do Homem à Lua, Invenção do Transistor, Televisão a Cores, as finalidades do Silício nas Telecomunicações, a Cura do Câncer e principalmente da Gonorréia, Invenção do Tomógrafo, Evolução dos Veículos e a Guerra Fria, afinal uma Bomba Atômica faz um estrago terrível, Jack Bauer se encaixaria perfeitamente em 1970. Vamos contar a história do MR-8:
O MR-8 foi conhecido inicialmente como "DI da Guanabara" (DI-GB), ou Dissidência da Guanabara do PCB, o grupo atuava desde 1966 no meio universitário. O nome MR8 foi adotado a partir do seqüestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick em setembro de 1969, realizado em conjunto com outro grupo esquerdista, a Ação Libertadora Nacional (ALN).
As operações armadas do MR8, com roubos, assaltos a bancos e supermercados, prosseguiram no Rio, bem como a repressão por parte do governo. Em 1971, o grupo passou a contar com a militância de Carlos Lamarca, já que a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), de Lamarca, tinha sido desmantelada pelo governo militar. Pouco tempo depois, Carlos Lamarca foi morto, na Bahia, ao tentar se refugiar dos militares com uma companheira do partido, Iara Iavelberg.
A maioria dos militantes se retirou para o Chile em 1972, sendo o grupo reestruturado posteriormente com outras orientações. A preferência por ações armadas deu lugar à atuação política, e o MR8 foi abrigado no MDB, tendo Orestes Quércia como principal liderança. O grupo passa a editar o periódico "Hora do Povo".
Além de Gabeira e de Lamarca, militaram no MR8 Franklin Martins, Lucas Gregorio, César Benjamin, Cid Benjamin, Cláudio Torres da Silva, Vera Silvia Magalhães, Daniel Aarão Reis, João Lopes Salgado, Reinaldo Silveira Pimenta, Félix Escobar Sobrinho, Marilene Villas-Boas Pinto, Miguel Ferreira da Costa, Márcia Ferreira da Costa, Marco Antônio Marrocos de Araújo, Franklin de Matos , Estefanio Monteiro , Stuart Edgart Angel Jones.
O MR8 continua atuando até os dias de hoje, junto a diversas organizações políticas, como corrente no PMDB, sindicais (inicialmente na CGT, atualmente na CGTB; e estudantis, tendo seus militantes participados de diversas diretorias da UNE. O seu braço juvenil é a Juventude Revolucionária Oito de Outubro (JR-8)).
Atualmente o MR8 tem demonstrado afinidades com o regime cubano e com o atual presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Precisamos mais uma vez deixar registrado e documentado a infâmia e o descalabro que tem acontecido com nossos guerrilheiros de pijama no Brasil, com o dinheiro público de 2001 até meados de 2008.
O governo acenou que não possui 380 milhões de reais para garantir o adicional de periculosidade dos carteiros, que arriscam a vida, para entregarem a correspondência diuturna. Não há dinheiro também para o Hospital do Pará onde morreram 32 crianças recém-nascidas nos últimos 4 meses. Não há dinheiro para as Forças Armadas que precisam de 150 milhões de reais para reforçar o patrulhamento das fronteiras. Não há dinheiro também para o saneamento básico das populações que têm urgência em pelo menos 500 milhões de reais. Não há dinheiro para os Hospitais infantis e de câncer para o tratamento dessas doenças. Os precatórios do governo somam hoje mais de 5 bilhões de dólares e existem pessoas esperando pelas indenizações há mais de 30 anos (não há dinheiro). Não há dinheiro também para o aumento dos professores universitários e para a reformulação das Universidades Federais, e das bolsas de pesquisa de mestrado e doutorado, algo em torno de 2 bilhões de reais.
Pois bem, de 2001 até 2008 houve dinheiro para pagar até agora 4,5 bilhões de reais em indenizações a supostos “perseguidos pela ditadura militar”, comunistas terroristas (redundância) que quiseram implantar no Brasil a ideologia marxista revolucionária, que no mundo fez 100 milhões de seres humanos pagarem com a vida, muitos de fome e de sede. Até agora, mais de 24500 processos de indenização, de um total de 35000, já foram julgados e aprovados, e o contribuinte nacional tem tido fôlego para pagar supostas indenizações a terroristas disfarçados. Isso se configurou chamar de “Bolsa Ditadura”. Parece piada, mas é verdade. Pigmeus intelectuais do porte de Frei Betto, Ziraldo, Jaguar, Carlos Heitor Cony e outros lesados mentais pelo veneno marxista, receberam indenizações de 1 milhão de reais cada um, por que foram torturados no Regime Militar (alegam). Existem também aberrações como o senhor Diógenes Carvalho Oliveira, formado em explosivos em Cuba, que em março de 1968 implantou uma bomba no Consulado Americano na Avenida Paulista que explodiu a arrancou a perna esquerda do piloto recém formado na época Orlando Lovecchio, então com 22 anos. Pois bem, o senhor Lovecchio recebe de pensão 513 reais por mês e o terrorista formado na terrorista Cuba do sanguinário Fidel Castro recebe 1617 reais por mês, além de um montante já pago de 450000 reais. Quem não acredita em coisas impossíveis, que existam duendes, ou bruxas, ou estórias fantásticas, que jogue agora a primeira pedra.
Traidores como o capitão do Exército na época, Carlos Lamarca e o comerciante Carlos Mariguela, mortos durante a ditadura, deixaram uma pensão gorda post mortem para as viúvas, de mais de 1 milhão de reais cada um. E o “cavaleiro da esperança”, Luis Carlos Prestes, o bandido que junto com a bandida vinda da Rússia Olga Ben’Ario deram início a Intentona Comunista de 1935, que matou covardemente 520 pessoas, 28 delas na Praia Vermelha no Rio, militares que estavam dormindo, também deixou uma pensão para sua filha Anita Leocádia Prestes, a chamada “metralhadora de mentiras”. Vejam a que ponto chega o absurdo nesse país. E por que eu pelo menos (se vocês concordam) tenho que dar meu dinheiro suado de impostos para pagar indenizações a terroristas comunistas?? Terrorismo não é crime hediondo no Brasil?? E mais do que isso; quem pagou para esses terroristas da VAL-Palmares, da Colina, do Molipa, do MR-8 irem estudar na China e em Cuba na época?? Que mistério é esse??
Agora se enganam redondamente aqueles que pensam que o Presidente da República Lula é o culpado, ou quer beneficiar os pobres esquerdistas perseguidos. A Comissão de Anistia foi criada no governo FHC. Como já dissemos milhares de vezes, o Comunismo é a ideologia revolucionária do Capitalismo. Ambas as ideologias são a mesma coisa.
O advogado de banqueiros e militante “socialista” (eufemismo para comunista) Luis Eduardo Greenhalg já amealhou a bagatela de 1 bilhão de reais em honorários com essas indenizações.
Com muita certeza as maiorias dos nossos Revolucionários-Gafanhotos não conhecem Cuba, eu particularmente visitei a Ilha de Fidel umas 15 vezes, morava a 120 km. de Cuba, em Key West (Florida Keys), a Pesca do Marlim é fantástica, alem dos Charutos, Señoritas, Mojitos e a Salsa, a música e a dança são indescritíveis.
Mas Cuba, Fidel Castro e Ernesto Che Guevara tem exemplos que deveriam ser seguidos por nossos Gafanhotos-Revolucionarios. Che era um, médico, guerrilheiro, preocupado com a saúde e bem estar do povo, 50 anos após a Revolução e a saída da Rússia, o bloqueio comercial americano, temos muitos reflexos positivos nas areas de Saúde e Turismo.
Cuba é o sonho dos recém-casados hoje na Espanha, para uma viagem de lua-de-mel, muito diferente do nosso Status no Guarujá, que virou status de Carrinheiros e Mendigos no último Verão.
Na verdade o que veremos futuramente são nossos Guerrilheiros do Século XXI, aposentarem-se nas Praias do Nordeste, enquanto milhares de cidadãos brasileiros, estão perecendo nas Portas de Hospitais e Postos de Saúde e Maternidades fechadas em ações dignas de Hugo Chaves e Fidel Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.