Caros Inconfidentes do Guarujá
Até o momento estava interesante vossos artigos, mesmo que vocês não tenham a coragem de não tendo a coragem de identificar-se.
Porém não podia deixar de comentar que seria prudente verificar a veracidade das informações, principalmente quando a origem destas é de suspeita como quem noticiou - o jornal O Itapema, que não se preocupa em ser isento nas suas afirmações. Neste caso, dos cartões de transporte para os portadores de necessidades, a prefeitura repassou TODOS OS TRES PRIMEIROS MESES DO ANO, o valor MENSAL de R$ 420 mil! Isto mesmo, 420 mil em janeiro, fevereiro e março para a empresa Translitoral que deveria recarregar os cartões dos beneficiados cadastrados para estes benefícios. A prefeitura tem feito sua parte, pagando os valores na data programada.
Da mesma forma, o gabinete já recebe os comprovantes dos lançamentos efetuados de forma a cruzar os dados com a Secretaria de Ação Social para apurar possíveis desvios.
Finalmente, registro aos inconfidentes de Guarujá a necessidade de buscar a sempre verdade ouvindo as duas partes da história, principalmente quando está sendo construída, sob pena de ficar junto com os que aceitaram trinta moedas para mudar a realidade dos fatos.
Abraços
João Moya
RESPOSTA DOS INCONFIDENTES AO Sr. JOÃO MOYA
CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA MUNICIPAL DO GUARUJÁ
Inicialmente os Inconfidentes são mais de 96 Cidadãos, inclusive publicamos a foto de alguns em nossos sites, moradores do Guarujá, que cansaram das várias administrações públicas incompetentes que passaram pela nossa cidade, a qual em mais de 100 dias a administração que v.sa participa vem unanimemente liderando as pesquisas, estatísticas amplamente dominadas pelo senhor, por ser um excelente Matemático, atestado por seus amigos pessoais.
Nossa opção de nos manter anônimos é simples, em uma cidade onde se assassinam Jornalistas, Proprietários de Jornais, Vereadores, Candidatos a Vereadores, Empresários e quando um jornalista (Wagner Ramos), recebe 9 tiros e ninguém é punido, não temos nenhuma intenção de inaugurar a Categoria de Blogueiros, e mantemo-nos sempre em uma linha, a de não achincalhar o homem público, até porque se essa fosse nossa intenção, temos documentos suficientes para isso Sr. João Moya (excluindo-se até o presente momento v.sa., um homem de reputação ilibada), iniciando-se pela sua Chefe, Secretários, Diretores, talvez devido a esse temor, conforme rumores na Imprensa, o senhor tenha participado do famoso Decreto da Lei da Mordaça na Prefeitura, impossibilitando a dezenas de veículos de comunicação serem distribuídos no Paço Municipal, em contra-partida, o Jornal do MR-8, movimento o qual o senhor é simpatizante, é distribuído no balcão de informações do Paço Municipal.
Não nos cabe como articulistas analisar a veracidade das noticias de qualquer veiculo de comunicação, nos cabe como usuários, cidadãos, contribuintes e eleitores Guarujaenses, sim nós andamos de ônibus, apesar de possuirmos veículos, que a vedete da administração Maria Antonieta de Brito, o RTG - Revoltante Transporte Público é um lixo.
Quanto à questão do repasse dos valores, excelente, mas a questão é que este articulista que atende à sua comunicação, está envolvido em dezenas de questões de atendimento ao deficiente, e vem diariamente acompanhando o martírio de uma mãe desde o ano passado visitando a Secretaria de Ação Social para obter um direito do seu filho deficiente, vamos colocar rapidamente algumas questões, que falam por si, e por centenas de cidadãos prejudicados pela Translitoral e o RTG da Prefeita:
1 – A Assistência Social não vem renovando, não vem emitindo, e não realiza o seu trabalho de emissão de Passes Livres aos Deficientes Físicos, existem Boletins desde Janeiro na Ouvidoria do Município, somos conhecedores profundos da situação da Assistência Social que atende interesses diversos, e não a grande população do Guarujá, inclusive apesar de não termos os numeros reais, estamos com evasão escolar devido à esse problema.
Alias Deficientes Físicos, Tutelados pelo Estado por Lei, não devem comparecer a Assistência Social para esmolar absolutamente nada, o Poder Público deve cumprir as Leis existentes, v.sa. como aluno de Direito, deve ater-se muito bem nas questões dos Direitos dos Deficientes Físicos, até porque em uma cidade com mais de 50.000 Deficientes (16% da População), nenhuma Administração preocupou-se em instalar uma Secretária dos Deficientes Físicos, ação a qual o senhor como futuro defensor dos Diretos do Cidadão, deveria iniciar pelo Gabinete da Prefeita, em conjunto com uma Secretária de Industria e Comércio, ambas tem Subvenções Federais disponiveis, portanto pagam-se.
2 – A Translitoral e a Prefeitura como co-autora não cumprem as Leis Federais, Estaduais e Municipais do Transporte Gratuito aos Deficientes Físicos e Mentais, iniciando-se pela LEI MUNICIPAL Nº 3.427, e após conversar com autoridades, promotores, defensores públicos, ativistas, pais e deficientes físicos, optamos por fazer uma representação no Ministério Público Estadual, especificamente no GAESP – Grupo de Ação Especial de Saúde Pública do Consumidor, e pasme Sr. Moya, o Ministério Publico normalmente não acata Representações Criminais Anônimas, então a nossa tem rosto e identidade.
3 – O constrangimento imposto a dezenas de Deficientes Físicos, pelos motoristas-cobradores com Cadeirantes, Pais de Crianças com Paralisia Cerebral, Autistas é imensurável, quando chegar ao trabalho na próxima semana, consulte os deficientes que o recebem diariamente na entrada do Paço, inclusive temos um caso real de roubo dentro dos ônibus, em um dos deficientes-funcionários da Prefeitura. Se organizássemos um movimento de protesto as portas do Paço Municipal, a Policia Militar não daria conta, devido ao imenso numero de descontentes. Como somos legalistas, utilizamos Tribunas como esta, para manifestar nossa indignação.
4 – A Translitoral tem que prestar muitos esclarecimentos, a Administração que o senhor representa, também, manter de 130 à 180 veículos para atender uma população superior a mais de 320.000 Habitantes é um crime, um total desrespeito ao consumidor, existem linhas que desapareceram, e em contrapartida temos "ônibus circulares" parados no período noturno na lateral da Unaerp, aguardando à disposição dos alunos, como se fosse serviço fretado !!!!!!! Aliás Isonomia é uma ação que não existe nas várias administrações públicas no Guarujá, e a Unaerp é outro problema, que ficará para uma futura discussão.
Infelizmente Sr. Moya, a administração insiste em manter uma linha constante de que tudo está muito bem, tudo maravilhoso, não gostamos de chamar ninguém de mentiroso, mas nosso grupo está sempre presente e atento, como na Audiência da Sabesp, na prestação de contas dos 100 Dias da Prefeita, nas Associações de Pais e Mestres, nos Conselhos Escolares e até mesmo no seu Gabinete, calados e observando, como Anjos ou Diabos, uma oposição silenciosa, porem muito ruidosa, basta ver as ações pautadas por nossas linhas semanalmente na imprensa, e nos 14 Blogs que mantemos no ar, apesar das tentativas de remove-los.
Apesar de não ser sua competência faça o seguinte teste, compareça a Avenida Dom Pedro I no período da manhã, as 07:00 e 07:30 hs, e tente embarcar em um ônibus, depois reflita, e responda a sua consciência se está tudo bem, conforme as declarações da Alcaide no Hotel Casa Grande .
A surpresa de todo morador é que durante o período eleitoral, dezenas de pessoas estranhas lotavam os Pontos de Ônibus do Município criticando o extinto SIT, essas caras desconhecidas desapareceram, na verdade sabemos onde elas estão, e hoje os críticos são os reais moradores do Guarujá.
Inconfidentes do Guarujá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.