sexta-feira, 24 de abril de 2009

HOMO VEREADOR SAPIENS

HOMO VEREADOR SAPIENS

Quais os motivos que levam um dos mais queridos políticos da Cidade a transformar-se em um Homo Vereador Sapiens. A formula é simples, coloque em Sessão na Câmara Municipal um Petista Explosivo de frente com um Demo Inflamável, como nosso Presidente Lula designa a Sigla dos Democratas (DEM), pronto, temos uma explosão ou uma exibição típica de Gigantes do Ringue, permanentemente nas sessões do Parlamento Guarujaense.

Ele, que já foi vice-prefeito de Guarujá, foi o quarto vereador mais votado nas últimas eleições municipais, é um dos políticos mais respeitados pelo eleitor de Guarujá e pela população do Bairro da Cachoeira e Vila Zilda. Não é a toa, já traz na bagagem cinco mandatos como vereador e um de vice-prefeito.

A história de nosso Vereador Sapiens inicia-se na Cachoeira, em Guarujá, onde nasceu e se criou. Depois que deixou a Sabesp, em 1976, onde era funcionário, ele comprou um comércio, no bairro, e passou a se dedicar àquela comunidade com serviços irrelevantes ao bairro.

Nosso Vereador se diz injustiçado, nunca recebi um convite para integrar o Lions Clube, o Rotary Clube e nem a Maçonaria, que antigamente tinha uma força muito grande dentro da política da Cidade.

Recentemente conforme se comenta no Orkut nosso Vereador Sapiens irritou-se no Castelo Rá-Tim-Bum (Paço Municipal), especificamente no Seduc e dirigindo-se à frente do Paço Municipal aos berros protestava como um Sindicalista às portas de uma agência bancária, ressalva-se, sem os caminhões e aparatos de som.

Em recente sessão na Câmara Municipal do Guarujá, Pais e mães de alunos da Escola Municipal Angelina Daige, localizada na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, estiveram presentes Câmara para protestar contra a remoção da antiga diretora, Tânia Maria de Andrade Mesquita, para outra unidade, acusando nosso Vereador, que rebateu e posicionou-se quanto as criticas. Sabedores da desorganização no Seduc, acreditamos que foram injustas as acusções ao nosso Vereador.

Nosso Vereador é polêmico, popular, um homem simples do povo, comerciante com frases polêmicas como: “o requerimento apresentado é como água de salsicha, bate e assopra a administração ao mesmo tempo”.

Recomendamos ao Presidente da Câmara Municipal José Carlos Rodrigues (DEM), substituir a água e o café das sessões por Maracujina, caso contrário, as Sessões da Câmara irão transforma-se em Lutas Livres, Vale Tudo, nas emissoras de TV a Cabo do Guarujá.....

Márcio Olivera Barros
Articulista de Política
Membro dos Inconfidentes

Um comentário:

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.