
Vamos iniciar nossa crônica isentando o Dr. Ronaldo Fortes, homem de alto garbor, competente, pai exemplar, conhecemos a família, mas a matéria acima é uma piada, para não dizer uma afronta, aos homens com um mínimo de inteligência.
A Ordem dos Advogados é uma instituição que tem uma função de cidadania imensurável, nas discussões políticas, direitos do cidadão e até mesmo proporcionar à assistência legal a pessoas que não tem acesso, ou seja guiar o povo ao direito pleno.
O Brasil é um país que clama por renovação, novas idéias, novas pessoas, e estamos presenciando mais uma vez no Guarujá a eleição do Dr. Frederico Gracia, ex-presidente da OAB Guarujá, Procurador da Prefeitura Municipal do Guarujá, Conselheiro Estadual do Conselho da Pessoa Portadora de Deficiência.
Pensem como um emérito advogado, casado com uma Diretora de Escola Pública, Procurador da Prefeitura do Município conduzirá a instituição em conjunto com o Super Secretário Truculento de Oliveira, o homem que posa de Pitbull, e estamos nos referindo ao Secretário baseados na última Audiência Pública da Fundação Casa a qual o Secretário representou a Prefeita que não apareceu, e fez questão de intitular-se ex-escrivão de Polícia e um ferrenho lutador contra a Ditadura do País, imaginamos que o Dr. Truculento de Oliveira deva ter uns 60 anos, já que a partir da 1980 à Ditadura já era passado.
Infelizmente vivemos numa Ilha Fisiológica, não iremos nos extender muito no Clã Gracia, mas pais e familiares de mais de 50.000 Portadores de Deficiência no Guarujá gostariam de contar com a mobilização da OAB, aliás recomendamos ao Conselheiro Estadual Dr. Frederico Gracia e o Presidente da OAB Dr. D´Urso muito representado pelo nosso candidato em Batizados, Inaugurações, Missas, Aniversários, Enterros, etc...e mais alguns Médicos realizarem uma Palestra aos ignorantes da Prefeitura Municipal do Guarujá.
Pessoas igonarantes que durante a Audiência Pública do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência na pessoa da Sra. Angélica, falou em alto e bom tom que Portadores de Síndrome de Down, Autistas, Asperger, e outros transtornos não eram Deficientes, ou seja, eram pessoas normais, sem direitos à Leis Federais e Municipais de amparo aos Deficientes.
Como um grupo de cidadãos pode contar com a participação efetiva da Ordem dos Advogados do Guarujá contra a Administração Pública em questões do Passe Livre, Água Contaminada, Insegurança, Falta de Saúde, Impostos Abusivos, se o Presidente da OAB seria o mesmo homem que tem como função defender a Administração Municipal em conjunto com o Super-Secretário, é mais facil não contar com a OAB para nos representar, como sempre o Guarujá na contra-mão do país.
Bem, se a eleição da Ordem dos Advogados seguir o mesmo procedimento da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Dirce Valério Gracia comandada pela Sr. Magna Gracia, nosso Procurador já está eleito, afinal sua esposa retirou do bolso um papel e elegeu o principal cargo sem mesmo o candidato estar presente, mais ou menos, como eleger um Sindico de Prédio sem o mesmo residir no Edifício.
Secretário Ricardo Joaquim essa é uma homenagem à sua luta contra a Ditadura Militar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.