terça-feira, 11 de agosto de 2009

TCHAU MENINOS....

JUÍZA EXTRADITA MAIORES DE 16 ANOS


A presidente da Fundação Casa (antiga Febem), Berenice Giannella, deve ser notificada hoje sobre a determinação da juíza Carla Gonçalves De Bonis, da Vara da Infância e Juventude de Guarujá, que deu prazo de 10 dias (a partir desta quinta-feira) para que sejam transferidos da unidade local todos os adolescentes com mais de 16 anos, encaminhados nos últimos dois meses.

Na verdade o problema esta resolvido apenas 50%, o Guarujá continua recebendo jovens infratores de outros municipios, recentemente presenciamos no ABC um protesto de moradores do bairro Demarchi em não receber uma unidade da Fundação Casa (ex-Feben).

Agora nossa cidade o Guarujá é a casa da mãe Joana, "hospedamos" jovens infratores de várias cidades, o mais lindo é assistir ou ler os veículos de comunicação de Santos, como exemplo "A Tribuna": Assaltantes invadem comércio no Gonzaga, os criminosos eram do Guarujá!!!

Talvez isso não ocorresse se na década de 50/60 devido ao desbarrancamento dos morros em Santos, a migração de cidadãos para o Guarujá fossse controlada, sim porque muita gente boa atravessou bem como muita gente ruim.

Será que com essa atitude não houvesse tantos bandidos no Guarujá, como a midia santista alardeia, afinal em Santos não existe meliantes, tráfico, roubo, assalto, minha sobrinha de 10 anos pode dizer isso, foi assaltada no Embaré as 19:00 no Canal 4 para levarem o celular.

Hipocrisia, manipulação de informação, tráfico de interesses, afinal se a Ilha de Santo Amaro é terra de ninguém por que milhares de cidadãos de Santos trabalham em nosso serviço público, migram à nossas praias no Verão, comem nos finais de semana em nossos restaurantes?

A imprensa paternalista ainda critica nossa sofrida Ilha que tem problemas, mas como qualquer outro municipio do país.

Nós Guarujaenses precisamos ser mais orgulhosos de nossa cidade, recentemente conversando com uma senhora que consultava-se no serviço público de saúde em Santos, foi impedida de finalizar seu atendimento por residir no Guarujá. Ora se a paciente procurou o atendimento em Santos foi porque não obteve os serviços no Guarujá, já imaginaram se nossos serviços adotarem os mesmos procedimentos de Santos, Salva Vidas, Bombeiros, Socorristas, Médicos, Enfermeiros, Policiais, Médicos, recusassem atender as pessoas que procuram esses serviços no Guarujá no verão, não serem atendidos por não residerem no muncípio?

Atenção, cidadãos e moradores do Guarujá, todos devemos valorizar nossa cidade, até porque estrangeiros que criticam os nossos problemas deveriam olhar para o seu rabo, somente quem vive diáriamente o problema tem direito adquirido de criticar, afinal todos sabemos de cor o nome do problema: "políticos".

Uma cidade dominada por monopólios, oligopólios de familias centenárias com meros interesse politicos e econômicos, nossos vizinhos estão com a visão ofuscada devido ao "canto da Sereia" chamada Petrobrás.

Vamos esperar, já vimos recentemente este filme, principalmente o da especulação imobiliária em outros países, e o resultado é iminente, o caos e a falência de milhares de iludidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.