"Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras."

REUNIÃO COM O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR É DESPREZADA POR AUTORIDADES E ENTIDADES DE CLASSE GUARUJAENSE!
A população do centro do Guarujá percebeu, principalmente os moradores do bairro das Pitangueiras, um "furacão de eficiência" e competência limpou nossas ruas dos guardadores de carros, desocupados, ladrões, drogados e meliantes, esse furacão tem um nome, Capitão Walter Rocha atendendo hoje, felizmente na 1a. Companhia da Policía Militar na rua Mario Ribeiro no centro do Guarujá.
O Capitão Rocha chegou ao Guarujá calado e rapidamente se fez perceber, o efeito foi devastador, a cidade está com outra cara, com cara de Guarujá.
Poucas pessoas conhecem o curriculo do Capitão Rocha, um Policial Militar que tem a eficiência em seu DNA. Capitão Rocha em 2006 no auge dos ataques do PCC foi responsável pela queda em mais de 50% no homicídios em Cubatão, onde comandou a Polícia Militar, desenvolveu vários programas culturais como o Proerd e o Clubinho de Férias para crianças de 5 a 10 anos. O Capitão Rocha, coordenador de Operações do 21o. Batalhão do Interior tambem comandou recentemente a Operação de desocupação da Vila Tupi em Bertioga sem maiores problemas com os moradores retirados.
Infelizmente a competência muitas vezes não é bem vinda, apesar da mobilização de algumas entidades e moradores, notamos que autoridades municipais, entidades e administradores que deveriam se fazer presentes na reunião com o Comando da Policia Militar ignoraram o evento de suma importância a nossa cidade.
Vamos começar a nossa lista de desagravo com o Presidente da Associação dos Amigos da Praia das Pitangueiras (AAPP) Amadeu Monteiro de Melo, que deveria ser a figura principal no evento, nem mesmo deu as caras. Alias o Sr. Amadeu como diria nosso Capitão Nascimento da Tropa de Elite já deveria ter pedido para sair a muitos anos da Associação, até mesmo porque a AAPP deve apenas servir a este senhor de veiculo comercial para captar clientes a sua administradora de condominios, diga-se de passagem que deixa muito a desejar para quem o tem como prestador de serviços, enquanto isso o bairro das Pitangueiras colhe nobres figuras para fundar uma Associação que represente o bairro com distinção.
A Prefeitura do Guarujá também não apresentou nenhuma autoridade, nem mesmo o Dr. Infoseg, que diariamente utiliza-se do mais moderno Banco de Dados do país para fuxicar a vida dos desafetos políticos da cidade.
O Comandante Raimundo da GCM do Guarujá já está eleito a algum cargo público, fala e pensa como político, pojetos utópicos, Brasilia, enquanto isso a nobre Guarda Municipal do Guarujá, a ex-guarda novaiorquina, tem seus rádios comunicadores cortados por falta de pagamento, sistema de monitoramento de segurança sucateado, guardas municipais negando-se a proteger cemitérios, e nosso Comandante Raimundo apresenta papéis, sonhos e poucas ações efetivas da GCM, aliás uma GCM que utilizou-se de 30 homens para prender 3 Panfleteiros em Vicente de Carvalho que informavam a população dos salários dos Cargos de Comissão da Prefeita Maria Incompetência de Brito, enquanto a Polícia Militar sob o Comando do Capitão Rocha em 5 dias limpou um bairro inteiro.
Associação Comercial do Guarujá, OAB/Guarujá, Comerciantes, Câmara Municipal também ausentaram-se, pelo menos com presença representativa das principais figuras e dirigentes.
O lado bom da reunião foi a presença do Ilustre ex-Prefeito Jaime Daige, o último prefeito competente da Ilha de Santo Amaro, aquele que a Familia Mariano fez questão de rotular que não gostava de pobres, entidades do terceiro setor diversas entre elas a SOS Guarujá do jornalista Mario Guzman e vários moradores do bairro apresentara-se no batalhão.
Felizmente para o Guarujá, é que o Capitão Rocha demonstra ser um Militar de extrema competência, sério, cumpridor de suas metas e tranquilamente podemos afirmar que a cara da cidade já mudou, na verdade sofreu até uma plástica, o único pequeno desabono ao nobre Capitão é ter detido o Zezinho Bicheiro no Restaurante Pérola, afinal Zézinho, deficiente fisico, operário da contravenção nacional é tombado pelo Patrimônio Histórico do Guarujá como bem público da rua Mario Ribeiro, no Centro do Guarujá.
Dispomos de um casting de papai Noeis para sua festa de Natal. Contato: jorge.elenco@gmail.com
ResponderExcluir