MINISTRO DA DEFESA MANDA LEITÕES DE CHÁCARA ARRANCAR FAIXAS DOS CIDADÃOS
O Todo-Poderoso, "o homem que pensa que é Deus", nas palavras do polêmico apresentador Augusto Capodicasa, Tri-Secretário, em entrevista na TV Ribamar e Amigos, exclusivamente no Programa Tuca Jr. na TV, explicava ao apresentador "meio" indignado, a confusão na inauguração do Restaurante Popular do bairro do Santo Antônio, que após a manchada inauguração e mais umas coisinhas, recebe o titulo de "Mau Prato".
O Secretário Truculento, informava rapidamente, até porque cortou o assunto, que a ordem da retirada das faixas seria dele, para "presevervar a integridade fisica dos populares", em suas palavras, devido a alta concentração e o apoio e popularidade da Prefeita Maria Antonieta de Brito (leitores não é piada), estamos esperando o programa ser disponibilizado no website da TV Guarujá para você poder assistir ao programa!!!
Bem, nosso Secretário soltou a Jostapo, os Leitões de Chácara, e a confusão estava feita. Um militante peemedebista, funcionário da prefeitura, filho da sindicalista, aquela que está 18 anos no sindicato, eleição Perpétua, chamada carinhosamente nos bastidores da política como "Catifunda", deu um tapa no equipamento da Guaru TV, o que indignou o apresentador Fernando Santos, que cobria a inauguração, e era amigo do "jovem militante democrata".
Apesar das explicações do Tri-Secretário, que os militantes vieram para afrontar, colocar a faixa no palanque, quem presenciou, fotógrafos e as imagens que foram feitas e não foram para ao ar nas emissoras de TV por medo, demonstram que os moradores do Santo Antonio somente queriam fazer uma singela homenagem ao seu ex-morador mais pródigo, o ex-prefeito Farid Madi, abrindo uma faixa no fundão dos participantes da inauguração, bem longe da Prefeita e seus Ministros de Estado.
Bem a confusão acabou na Delegacia do Centro e nos resta aguardar, apesar que já sabemos que o inquérito não vai dar em nada, até mesmo porque o Chefe dos Leitões de Chácara, aguardava no Posto de Gasolina batendo palmas em homenagem aos queixosos, típico dos funcionários de confiança desta gestão, fazer pouco da população, afinal 3 panfleteiros foram apreendidos e agredidos por aproximadamente 30 GCMs e nada aconteceu, mas o mesmo protagonista passou pela Delegacia para conferir o trabalho pró-prefeitura, como um verdadeiro Pitbul.
Restaurante inaugurado e começam a aparecer as primeiras criticas por parte do Presidente da Adisa no Jornal do Guarujá do nosso amigo Fortes, declarações da prefeita do envolvimento do pessoas da Segurança Alimentar Federal, verbas, e a incompetência de sempre, sem rampas de acesso, o bandejão não vislumbra os deficientes físicos e portadores de deficiência, enfim, a incompetência de sempre que é característica da administração Maria Antonieta.
Lembrando que praticamente pelas palavras das autoridades municipais o Restaurante Popular foi reconstruído, e mal reconstruído pelas linhas da matéria do Jornal do Guarujá.
Agora nossa maior duvida e deixamos aqui as contestações aos nobres vereadores, especialmente ao Trio Calafrio, "aqueles encrenqueiros", da Câmara do Guarujá a seguinte questão polêmica:
- Ao fim do ano passado o ex-prefeito Farid Madi através do Decreto nº 8.616 no dia 29 de dezembro conferia a permissão de uso de um terreno no bairro Morrinhos, à Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão.
- A Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito revogou o Decreto nº 8.616, nove dias depois de ter assumido o poder para a surpresa do Pastor Setorial Francisco José da Silva, responsável pelas 12 congregações existentes em Guarujá, sem comunicar o motivo.A Prefeitura esclarece a questão por meio de nota encaminhada pela sua Assessoria de Imprensa:
- "É vedada à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com elas ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público", assim dispõe o artigo 19, inciso 1, da Constituição Federal de 1988, esclarece a Secretaria dos Assuntos Jurídicos de Guarujá, Fábia Margarido Alencar Daléssio.
- Portanto, não há como autorizar que entidades de qualquer crença religiosa façam uso do bem público municipal. Se permitir para uma crença, logo, é preciso fazer para as demais e não há como atender a todos, pois todo tem direito a tratamento igual.
Os Inconfidentes, Crentes, Eleitotários, Legalistas e toda população que estão vendo as trapalhadas desta administração gostariam de fazer uma pequena pergunta aos Vereadores do Guarujá:
Por que a Prefeita Maria Antonieta de Brito firmou convênio com a Associação de Promoção e Assistência Social Estrela do Mar, entidade ligada à Igreja Católica de Santos, capitaneada pelo diretor da entidade, Padre Valdeci João dos Santos, lembrando que a prefeita não LICITOU, não CONVIDOU outras Organizações, nem mesmo do Guarujá, afrontando o principio acima, o qual ela cassou o terreno do Pastor.
Perguntas, Perguntas, Perguntas.......Aguardamos as respostas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.