terça-feira, 29 de junho de 2010

A FACE DO ROTARY!!!

A OBSCURA FACE DO ROTARY CLUBE
POSSE DE VIRGÍLIO PINA FILHO COMO VICE-GOVERNADOR DEMONSTRA A VERDADEIRA IMAGEM PÚBLICA DO MAIOR CLUBE DE SERVIR DO MUNDO!



O Rotary International é a associação de Rotary Clubes do Mundo Inteiro. O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, através da Prova Quádrupla e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Será que Marcos Anselmo futuro governador do Rotary, que assumirá a função na próxima sexta-feira (02) em suntuosa solenidade no Mendes Plaza, preocupou-se com a indicação de Virgílio Gonçalves Pina Filho como vice-presidente? Quando uma entidade como o Rotary permite empresários como Virgílio Gonçalves Pina Filho assumir um posto de vice-governador, podem acreditar "Os postes estão fazendo xixi nos cachorros".

Virgílio Pina Filho poderia ter entrado para a história da Baixada Santista por ações e nao pelas declarações, quando anunciou ao jornal A Tribuna que "até junho de 1999" a empresa Multicargo removeria a famosa Pedra de Teffé. Conforme o jornal publicou à época, a iniciativa privada é a responsável pelo trabalho. A Multicargo, que arrendou os silos da Codesp - localizados naquele trecho do porto - deverá começar a implodir a pedra em até 90 dias, no início de dezembro. A empresa iniciou contatos com três firmas especializadas em implosão. "Vão ser feitas batimetrias sísmica e geotécnica", adiantou Virgílio Gonçalves Pina Filho, presidente da Multicargo, declarou na ocasião ao jornal, mas a pedra continua por lá.

O vice-governador de uma entidade como o Rotary Clube representa a imagem pública da entidade, afinal o Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, muito diferente da situação real das empresas do futuro vice-governador, a imagem pública do Rotary é muito contrária a realidade do empresário. As empresas de Virgílio Gonçalves Pina Filho infelizmente são notórias, não pela qualidade das condições de trabalho aos empregados, mas sim pelo descumprimento as Leis Trabalhistas do país, basta uma rápida visita aos nos distribuidores dos Tribunais Trabalhistas de Justiça e poderão ver a quantidade de Ações Trabalhistas que existem desde 1998 contra as empresas do futuro vice-governador do Rotary Clube, que levaram o Ministério Público do Trabalho instaurar procedimentos como o abaixo descrito:

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO - 2ª REGIÃO

PROCURADORIA DO TRABALHO NO MUNICÍPIO DE SANTOS

Rua Brás Cubas, nº190 – Vila Nova – CEP 11013-162 – Santos/SP – Tel.(13)3222-3930


PORTARIA Nº 19 DE 02 ABRIL DE 2009

A EXMA. DRA. MARIANA FLESCH FORTES, Procuradora do Trabalho do Ofício de Santos-SP, no uso de suas atribuições legais, especialmente as previstas no artigo 129, inciso III da Constituição da República, art. 6o. VII e 84 da Lei Complementar n. 75, de 20 de maio de 1993 ( Lei Orgânica do Ministério Público da União) e no art. 8, Par. 1o. da Lei 7.347/85, cc. artigo 4o. e seguintes da Resolução n. 69 de 12 de dezembro de 2007 do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, resolve convolar o Procedimento Preparatório nº 23.873/2008-50, em INQUÉRITO CIVIL do mesmo número, para apuração dos fatos relativos a representação do Ministério Público do Trabalho em face da empresa LOCASANTOS OPERADORES PORTUÁRIOS LTDA. e T-GRÃO CARGO TERMINAL DE GRANÉIS S/A, noticiando desrespeito às normas de proteção ao trabalhador, em especial concernentes a lide simulada - fraude nas relações de trabalho, cuja constatação configura lesão a interesses coletivos e difusos e a reunião dos elementos probatórios através dos meios legais servirão, conforme o caso, de base para propositura de ação civil pública ou ajustamento de conduta nos casos previstos em lei.
Publique-se no órgão oficial e afixe-se em quadro de aviso acessível ao público.

MARIANA FLESCH FORTES
Procuradora do Trabalho


Nós aqui nos Inconfidentes não somos filiados ao Rotary, Lions, Maçonaria, mas somos todos torcedores fanáticos da Burrinha (Portuguesa Santista), a nossa querida Lusinha, clube que nosso vice-presidente passou meteóricamente, causou muitos transtornos e pasmem, ainda está processando. Futuramente iremos demonstrar a trajetória de Virgílio Pina Filho, inclusive por diversos Clubes Rotary regionais, alguns inclusive que não demonstram saudades do Rotariano.

Essa é a verdadeira face de um empresário que será vice-governador de uma das maiores entidades do mundo que preza pela cidadania, civilidade, irmandade, valores que Virgílio Gonçalves Pina Filho diariamente deve se esquecer quando chega as suas empresas que faturam mais de 50 milhões ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.