quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FIBRA ÓTICA!

ILUSÃO DE ÓTICA EM GUARUJÁ!
TAINHAS ESPIÃS INVESTIGAM UM FUTURO CONTRATO DE LOCAÇÃO DE FIBRA ÓTICA QUE CUSTARÁ 15 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS, ENQUANTO ISSO....


RIO BRANCO GASTA CERCA DE R$ 730 MIL PARA IMPLANTAR 36 Km DE FIBRA ÓTICA NA CAPITAL DO ACRE!

Nossas Tainhas Espiãs começam a investigar mais um polêmico contrato da Administração Maria de Brito. As informações dão conta que nossa administração da austeridade deve firmar um contrato de 15 Milhões, com a empresa de TV a Cabo que é proprietária dos cabos de fibra ótica no Guarujá.

A empresa é aquela mesmo, a empresa que utiliza os postes públicos para abrigar seus cabos de fibra ótica, com uma pergunta: - Quanto as empresas pagam à prefeitura para utilizar postes, espaços públicos e impostos sobre serviços para operar na Ilha de Santo Amaro?

Os numeros são impressionantes, 15 Milhões é muita Fibra Ótica, basta ver a matéria abaixo recém publicada pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP) na internet.

Rio Branco ativa rede óptica em parceria com Eletroacre


O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) ativou a Rede Metropolitana de Rio Branco (RBMetroNet), que integra a iniciativa Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa (Redecomep), coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização responsável pela Internet acadêmica nacional (rede Ipê).

A RBMetroNet utiliza tecnologia óptica para interligar sete instituições em velocidade de 1 Gbps, com a possibilidade de ampliar esta capacidade futuramente. A Rede Metropolitana de Rio Branco tem 36 km de extensão e os investimentos para sua implementação foram da ordem de R$ 730 mil. A iniciativa contou com a parceria da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) para a passagem dos cabos ópticos.

A rede conta também com a parceria do governo do Estado do Acre. As cooperações governamentais têm se revelado vantajosas nas redes metropolitanas em operação, pois oferecem aos governos locais um par de fibras em troca de apoio à implementação e manutenção do projeto. Utilizando conexões ópticas, os órgãos governamentais têm acesso mais veloz à Internet, o que se converte em melhores serviços à população.

A Rede Metropolitana de Rio Branco integra as seguintes instituições: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Escola de Enfermagem; Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre); Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac); Hospital da Criança e Hospital Maternidade; Pronto de Socorro Geral; e Universidade Federal do Acre (Ufac).

Com a inauguração da Rede Metropolitana de Rio Branco, serão 17 redes metropolitanas em operação. Já foram inauguradas redes em Belém, Vitória, Manaus, Florianópolis, Brasília, Natal, São Paulo, Fortaleza, Macapá, São Luis, Goiânia, Campina Grande, Salvador, Cuiabá, Aracaju e Curitiba.

A demanda por conectividade no interior do Brasil e os resultados positivos alcançados até agora estimularam a expansão do projeto Redecomep. Nesta nova fase, 15 municípios que contam com pelo menos duas IES serão beneficiados: São Carlos (SP), Campinas (SP), Itajubá (MG), Ouro Preto (MG), Mariana (MG), Uberaba (MG), Pelotas (RS), Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Altamira (PA), Castanhal (PA), Marabá (PA), Santarém (PA), Niterói (RJ) e Petrópolis (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.