AEROPORTO EM GUARUJÁ NON ECZISTE!
LEIAM PORQUE O AEROPORTO DE 500.000 PASSAGEIROS AO ANO, ANUNCIADO NAS ELEIÇÕES É MAIS UMA PIADA DE MAL GOSTO DA PREFEITA ANTONIETA EM GUARUJÁ.
Fonte: Folha de São Paulo
O crescimento da aviação regional no Brasil esbarra na falta de infraestrutura. Apesar do aumento dos voos para o interior, o número de destinos atendidos pela aviação comercial regular está em queda.
As companhias aéreas voaram para 132 cidades em 2012, dez a menos do que em 2011. Em 2008, eram 157.
A redução do número de cidades é reflexo direto do fechamento de aeroportos --por falta de infraestrutura adequada e também pela falência de companhias regionais. Desde 2009, oito empresas ficaram no chão.
O diretor de relações institucionais da Azul Trip, Victor Celestino, diz que todos os cem aeroportos em que a empresa pousa atualmente carecem de infraestrutura.
A empresa diz ter identificado mais 75 destinos com potencial para receber voos. Porém, "em 90% dos casos há problemas de restrição de infraestrutura". Como exemplo, ele cita Mossoró (RN) e Guarujá (SP).
A empresa diz aguardar a definição do Plano de Aviação Regional do Governo Federal, que prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais, para definir a expansão futura da sua malha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.