terça-feira, 29 de outubro de 2013

O MANÉZÃO DA ENSEADA QUER SABER!

PERGUNTA DO MANÉZÃO DA ENSEADA AOS QUERIDOS AMIGOS DO CANTA GALO:
COMO UMA ÁREA PÚBLICA É DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, CONFORME DIVULGADO NA IMPRENSA, SE NESTA ÁREA SERÃO CONSTRUÍDAS RESIDÊNCIAS, CONFORME O ETERNO SECRETÁRIO DE OBRAS DUÍNO VERRI FERNANDES, RESPONDAM POR FAVOR.


REGIÃO CONHECIDA COMO "CANTAGALO" FICA NO BAIRRO ENSEADA. SEGUNDO A PREFEITURA, LOTES ESTÃO SENDO DEMARCADOS NO LOCAL.
Fonte: G1 Santos

Uma área pública municipal e de preservação ambiental conhecida como "Cantagalo", em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi invadida durante este fim de semana. Segundo a prefeitura, lotes estão sendo demarcados e barracos de madeira construídos sem autorização.

A região fica no encontro das avenidas Atlântica e Dom Pedro I, no bairro Enseada. De acordo com a prefeitura, nessa área serão iniciadas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), que incluem urbanização e construção de habitações, recém-contratadas, que devem beneficiar mais de 2.500 famílias da região.

Um ofício foi encaminhado nesta segunda-feira (28) para os comandos das polícias Militar e Ambiental, solicitando providências quanto à ação organizada de invasão. Ainda segundo a prefeitura, estão sendo demarcados lotes, suprimindo a vegetação nativa através de queimadas.

Nesta terça-feira (29) acontece uma reunião no gabinete do Paço Municipal, às 10h, entre o vice-prefeito Duíno Verri Fernandes, o secretariado municipal, os comandos das polícias Militar e Ambiental e o delegado titular de Guarujá, com objetivo de definir que ações podem ser tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.