terça-feira, 29 de outubro de 2013

A TROPA GRITA NA PORTA DO PAÇO MUNICIPAL!

GUARDAS MUNICIPAIS FAZEM PROTESTO EM FRENTE À PREFEITURA DE GUARUJÁ
ELES RECLAMAM DE MUDANÇAS NO REGIME DE CONTRATO DA CATEGORIA. O VICE-PREFEITO DA CIDADE DISSE QUE IRÁ ESTUDAR AS REIVINDICAÇÕES.


Os guardas municipais de Guarujá, no litoral de São Paulo, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (29). Eles reclamam do regime que foram contratados e querem explicações da prefeitura.

A manifestação reuniu aproximadamente 100 guardas municipais em frente à prefeitura da cidade.  Agora, os funcionários formaram uma comissão para acompanhar o que será definido sobre os direitos e atribuições da categoria. Eles utilizaram fogo, faixas e cartazes para demonstrar a revolta. Segundo os guardas municipais, eles eram contratados pelo regime de CLT e agora estão no regime estatuário. De acordo com eles, essa mudança trouxe muitos prejuízos em relação a salários e benefícios.

O vice-prefeito da cidade Duíno Verri Fernandes conta o por quê desta reclamação. “Não foi uma mudança que a prefeitura fez por que quis. Houve uma votação e o regime estatutário venceu, fizemos uma ampla discussão para decidir. Eles estão reclamando, pois está havendo uma demora na falta de informação de alguns pontos reivindicados. Na próxima quarta-feira (30), nós faremos uma reunião mais qualificada já com os estudos feitos para ver as divergências da manifestação deles e o que esta sendo proposto”, explica.

Hoje, Guarujá possui 300 guardas municipais na corporação. A prefeitura diz que está sendo feito um estudo para igualar as condições da categoria com outros setores públicos.

NOTA DO BLOGUEIRO: A Guarda Municipal de Guarujá, nunca foi tão desvalorizada como nesta gestão. Com a grande maioria dos GCMs em desvio de função, muitos sobrecarregados e até responsabilizados por diversos problemas na cidade, a tropa esta desmotivada e indignada.

A mudança do Estatuto é uma piada com seus mais de 1.200 parágrafos, as promessas de promoções e bônus, ficaram como sempre neste governo de ilusões como promessas.

Bem, pelo menos para dois GCMs as coisas melhoraram muito, um teve seu patrimônio alavancado em pelo menos umas 1.000 vezes (Sub-Comte. Pimenta), e o outro deve se perpetuar na Corregedoria da Guarda e nos finais de semana viajar ao interior de São Paulo, pelas informações iniciais Ibiúna, para cuidar dos Cavalinhos Puro-Sangue retirando esperma para comercialização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.