CHEFE DE GABINETE DECLARA QUE FAMÍLIAS QUE INVADIRAM ÁREAS PÚBLICAS DEVEM SER RETIRADAS PELA TROPA DE CHOQUE DE SÃO PAULO!
ÁREAS INVADIDAS EM GUARUJÁ, AINDA NÃO FORAM DESOCUPADAS AINDA.
Desde o final de outubro até a semana passada, sete áreas foram invadidas em Guarujá, no litoral de São Paulo. Desse total, quatro já possuem liminares para reintegrações de posse, no entanto, até o momento, nenhuma desocupação foi promovida.
Segundo a prefeitura, das sete áreas invadidas, cinco são públicas e duas particulares. Elas estão divididas em pontos diferentes da cidade: uma na região conhecida como Cantagalo, três no bairro Morrinhos, uma no Parque da Montanha, uma no Mangue Seco e a última no Jardim dos Pássaros.
Ainda de acordo com a administração municipal, três liminares já foram concedidas e uma está sendo analisada. “Uma é para o Parque da Montanha, outra para o conjunto habitacional na entrada do Morrinhos e última para o Cantagalo. Temos uma quarta, que está sendo apreciada, para a reintegração de posse do Mangue Seco. Neste momento, estamos providenciando uma ação também para a área invadida no Jardim dos Pássaros”, explica Cândido Garcia Alonso, chefe de gabinete da Prefeitura de Guarujá.
As ocupações começaram no fim de outubro, nas áreas do Cantagalo e Morrinhos. A prefeitura tentou promover a reintegração de posse no Cantagalo, mas não teve sucesso. As famílias protestaram contra a ação e impediram as equipes de entrar.
Já no Morrinhos, as famílias ocuparam o conjunto habitacional que pertencia à Caixa Econômica Federal e que, atualmente, é da prefeitura. Nas áreas particulares, o município informa que os proprietários devem ir à Justiça para que possam tomar seus terrenos de volta. “A prefeita fez contato com o governador, com o secretário de Segurança Pública e o chefe da Casa Civil. Agora, a nossa dependência é da Polícia Militar. Eles precisam trazer a Tropa de Choque para acompanhar os oficiais de Justiça e os funcionários da prefeitura, para fazerem a reintegração de posse”, completa Garcia Alonso.
Por meio de nota, a Polícia Militar explica que está em fase de planejamento para fazer a reintegração de posse das áreas cuja ordem judicial já foi expedida. Porém, ainda não há uma previsão para que isso ocorra.
Fonte: G1 Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.