MERENDEIRAS DO GUARUJÁ, FAZEM PROTESTO POR FALTA DE PAGAMENTO.
A CASA NÃO ESTÁ EM ORDEM? ONDE ESTÁ A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUE NÃO DEU AS CARAS A IMPRENSA? SE A EMPRESA ESTÁ PAGA, POR QUE NÃO FORNECEM O TELEFONE DA EMPRESA A IMPRENSA?
ELAS NÃO RECEBERAM A SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO.EMPRESA RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO NÃO FALOU SOBRE O CASO.
Um total de 140 merendeiras que trabalham em escolas e creches do Guarujá, no litoral de São Paulo, ficaram sem o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. Inconformadas, elas fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (26), na porta da prefeitura da cidade.
Simone Santos Silva mostra o extrato bancário onde consta o depósito, mas o dinheiro ela ainda não recebeu. “Quando eu fui no bando a quantia não estava na conta e até hoje, não tive nenhuma explicação”, conta.
Segundo o secretário adjunto de educação, Juarez de Azevedo, o repasse das verbas para as empresas terceirizadas foi feito, inclusive para a empresa que contrata as merendeiras. Ele diz que não sabe o que ocorreu. “Vamos fazer o contato com a empresa responsável para ver qual a melhor forma de acabar com o problema”, diz.
Foi feito o contato para alguns telefones que seriam da empresa, mas uns não atendiam e outros eram de lugares diferentes. A prefeitura também não autorizou que passassem outros telefones para uma tentativa de contato.
Fonte: G1 Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.