segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ARLEQUINA, ARRASTÕES E A GLAMOURIZAÇÃO DO CRIME EM GUARUJÁ.


ARLEQUINA, ARRASTÕES E A GLAMOURIZAÇÃO DO CRIME EM GUARUJÁ.
por Manoel Antonio Vergara

Arlequina (Harley Quinn, no original), cujo nome real é Harleen Frances Quinzel, é um personagem fictício, supervilã inimiga do Batman no Universo DC

Hoje o assunto nas esquinas de Guarujá é o arrastão promovido as portas da Secretaria de Turismo no último sábado, mas não podemos esquecer do que virou Neme nas Redes Sociais, a famigerada Arlequina ou Sophia Matarazzo, como ela mesmo se intitula.

Para quem não sabe  Arlequina, cujo nome real é Harleen Frances Quinzel, é um personagem fictício, supervilã inimiga do Batman no Universo DC. Pois bem, nossa menina ai, montou um perfil no Facebook onde ela e a amiga aparecem portando armas, uma pistola com numeração raspada e pelo tamanho da Arma de uso exclusivo das Forças Armadas.

Não bastando isso, se apresenta como Promoter de uma Casa de Swing em São Vicente, onde vemos fotos de várias meninas, sim meninas em fotos com alguns personagens. Além disso, nossa querida Alerquina faz apologia à Sequestros “Estou legalizando o cativeiro“, apologia ao uso e venda de drogas, assaltos, roubos, enfim, uma tarde inteira não foi suficiente para conseguir ler toda a besteirada que uma menina perdida, provavelmente em alguma comunidade pobre de Guarujá, apavorou o Facebook na última semana.

Centenas de compartilhamentos nas Redes Sociais, pessoas revoltadas com os textos e a verdade é que essa menina, jovem, reflete a impunidade em nossa cidade e a revolta da população, como por exemplo: “amarra ela no poste”, foram alguns dos comentários.

Armas, Drogas, Roubos, Assaltos, são comuns na Orla Marítima do Guarujá. No último domingo ao retornar para casa, quase sofri um assalto por quatro jovens (bandidos?) de bicicletas, transitando pela orla, procurando mais uma vitima. Presenciei pessoas procurando a GCM na Praça dos Expedicionários ontem, que sofreram assaltos e foram encaminhadas para Delegacia Sede.

Enfim, no último sábado escapei por minutos de presenciar mais de 1h40 de barbárie em frente a Secretaria de Turismo. Fui lanchar, sai as 21h45 para ir ao Shopping La Plage e, incomodado com o grande movimento no calçadão, resolvi entrar no Caminho do Mar e retornar pela Mario Ribeiro para pegar meu veículo.

Você vê dezenas de jovens que chegam com sacolas dos supermercados com litros de vodca, energético, distribuídos em copos plásticos aos amigos, na maioria com 14,15, 16 anos. Quando a molecadinha está doidona, resolvem roubar, assaltar, agredir, como o ocorrido no último sábado, onde uma mulher de aparentemente 30 anos apanhou de quase 20 bandidos, bandidos sim, por reagir ao assalto que vinha sendo praticado no arrastão.

Esses jovens, de comunidades pobres, estão perdidos, basta uma visita ao Facebook de Sophia Matarazzo que você descobrirá um mundo onde o CRIME É GLAMOUR. Um sistema completamente corroído, falido, onde nada acontece aos autores dos crimes, muitas vezes a polícia prende mas o sistema solta, meninos, meninas continuarão fazendo apologia ao crime, drogas, prostituição, quando não portarem armas como as das meninas na foto, saindo pelas ruas assaltando e matando.

Infelizmente todos somos reféns, mesmo pagando altos impostos temos que andar com medo, ficar trancados em nossas casas, um sistema que leva todos esses jovens com muito pouca perspectiva de vida, acabarão mortos nas ruas, a um pensamento único: “O CRIME COMPENSA, SENHORES!”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.