quinta-feira, 20 de março de 2014

MÃE DEMOROU QUASE DOIS ANOS PARA CONSEGUIR VAGA PARA FILHO.

PERDEMOS DIARIAMENTE A FÉ NA JUSTIÇA QUANDO ASSISTIMOS A DECLARAÇÃO DE UMA MÃE NA REDE GLOBO!
MULHER EM GUARUJÁ LUTA POR VAGA EM CRECHE DESDE QUE ESTAVA GRÁVIDA, HÁ QUASE DOIS ANOS. 


MÃE DEMOROU QUASE DOIS ANOS PARA CONSEGUIR VAGA PARA FILHO. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EXPLICOU QUE ESTÁ AMPLIANDO O NÚMERO DE VAGAS.

Em Guarujá, no litoral de São Paulo, um problema para as mães é a falta de creche. A questão é tão grave na cidade que uma mulher fez o cadastro do filho quando ele ainda estava na barriga. Há dois anos Suellen Mesquita dos Santos enfrenta uma maratona quase que diária, pois ela sai de casa no bairro Vila Baiana, em Guarujá, buscando uma creche para o filho de um ano e oito meses.

A luta dessa mãe é antiga, porque ela entrou em uma lista de espera quando ainda estava grávida. "Eles falaram assim: 'mãe, você vai deixar seu nome, mas você sabe que não é certo, você ainda está grávida'. Mas como disseram que estava muito difícil eu fui antes, aí eles fizeram o cadastro para mim. Quando ele ficou na lista de espera eu não fiquei sabendo, então eu perdi e eles tiraram meu filho da lista de espera", afirma Suellen.

A jovem chegou a trabalhar como camareira em um hotel da cidade, mas como não encontrou lugar para deixar o filho, teve que pedir demissão do emprego. "Não tinha ninguém para ficar com ele. Minhas contas acumularam, estou desempregada e está difícil", diz a mãe.

Suellen já reclamou na Secretaria de Educação, mas diz que a resposta é sempre a mesma. "Eles falaram para mim que está difícil, que tem muita criança para pouca creche aqui em Guarujá. Mas estão com construção de novas creches, só que não tem previsão de vagas para crianças", destaca.

A Secretaria de Educação de Guarujá explicou que está ampliando, ano a ano, o número de vagas em creches e já tem mais de 3000 crianças matriculadas. A secretaria reforça ainda que, atualmente, são 14 unidades municipais e 21 conveniadas, totalizando 3.559 atendimentos. Por fim, a instituição informa que o filho de Suellen foi cadastrado no núcleo de Educação Infantil Agripina Alves de Barros nesta terça-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.