CANTORA "HOMENAGEIA" AMIGO ROUBADO COM VERSÃO CRIATIVA DO
"LEPO LEPO".
KAREN ALVES É UM DOS NOVOS DESTAQUES DO CENÁRIO DA MÚSICA
SERTANEJA. RAPAZ FOI ROUBADO EM GUARUJÁ, UMA DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
Considerada uma das cidades mais violentas do estado de São Paulo, segundo dados da Secretaria de Segurança Estadual, Guarujá, motivou uma paródia da música "Lepo Lepo", da banda Psirico, feita pela cantora sertaneja Karen Alves, da dupla May e Karen.
A vocalista gravou a sua versão de ‘Lepo Lepo’ em um vídeo que foi divulgado em um canal do Youtube. Karen relata que enviou a música para Guilherme Christopher, amigo do seu noivo, Bruno Durante, que foi o responsável pela publicação do vídeo. “Nós tivemos uma folga no carnaval e fiquei de descer a serra, para passarmos alguns dias na casa do melhor amigo do meu noivo. Só que ele desceu no dia 28 de fevereiro à noite, com mais algumas amigas dele. Ele estava levando as meninas para a região da Praia das Astúrias, mas quando chegou lá, eles foram abordados por assaltantes. Eles levaram tudo desse nosso amigo. Roubaram o carro que ele tinha. O Guilherme teve que acionar o seguro e voltar para São Paulo. É algo que até cito na música. Nós descemos depois e ficamos no apartamento dele, na Praia da Enseada. Quando ele nos contou a história, surgiu a ideia de fazer essa paródia. Mas era uma brincadeira, eu nem sabia que ele ia publicar”, diz.
A cantora destaca que não esperava que o vídeo alcançasse essa repercussão, pois não foi feito com esse tipo de interesse. Em quatro dias, já foram mais de 10 mil visualizações e diversos compartilhamentos nas redes sociais. “Fui encaixando, para ver como ficava melhor a música. Mas o vídeo era uma brincadeira mesmo, tanto que não postei no meu canal. Achei legal ver como repercutiu, com muita gente comentando e compartilhando o vídeo”, conta.
No entanto, a versão de "Lepo Lepo" sobre o assalto sofrido pelo amigo de seu noivo não foi a primeira de Karen Alves. Antes, a sertaneja já havia lançado uma outra paródia do hit do Psirico, na qual enaltecia as mulheres. Uma versão de "Te Esperando", do também cantor sertanejo Luan Santana, por exemplo, fez sucesso na web com mais de 5 milhões de visualizações. “No canal do Guilherme mesmo, a gente já tinha essa versão do "Lepo Lepo", para defender as mulheres. Era algo no sentido de dizer que a mulher não é interesseira. No meu canal do Youtube, tenho mais de 25 mil pessoas inscritas. Lá, inclusive, lancei uma versão de ‘Te Esperando’ do Luan Santana”, relembra.
Já sobre a sua carreira, Karen ressalta que, mesmo com o pouco tempo da dupla, ela está satisfeita com a receptividade do público. As cantoras contam, inclusive, com fã-clubes na internet. “Eu comecei sozinha, sem maiores pretensões. Mas depois me juntei a May. Nós nos conhecemos há muito tempo, desde quando participamos de um programa de revelação de talentos. O sertanejo virou moda e começamos a gostar de cantar nesse estilo. Como não tinha dupla feminina sertaneja, em São Paulo, nós resolvemos nos juntar. Estamos fazendo de 18 a 20 shows por mês”, comenta.
Simultaneamente, a dupla ainda está em processo de gravação de CD. “Nós estamos fazendo o contrário do que costumam fazer. Nós optamos por fazer shows primeiro e, graças a Deus, o público tem nos recebido muito bem, tem ‘abraçado’ a nossa dupla. Estamos em processo de gravação do nosso primeiro CD, que está quase pronto. Acredito que deva estar pronto entre junho e julho. Mas não tem sido fácil, pois com o número de shows que nós temos, por vezes falta tempo para entrarmos no estúdio”, relata.
Por fim, Karen cita o carinho que tem por Guarujá e promete que, caso surja a oportunidade, poderá cantar a sua versão de "Lepo Lepo" em um show na cidade. “A gente adora a cidade, já fui várias vezes para Guarujá. É uma cidade muito bonita. Foi uma fatalidade que virou piada. Mas já fiz shows em Guarujá e pode ser que, em um futuro show, a gente cante essa versão do ‘Lepo Lepo’”, conclui.
Guarujá entre cidades mais violentas do estado
Segundo os dados da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, houve um aumento de 30% no número de assaltos em Guarujá. Ao todo, foram registrados 4115 casos do gênero ao longo de 2013, um dos índices mais altos por habitante verificado em todo território paulista.
Estes dados levaram o município a solicitar um reforço policial para atuar na segurança da cidade. Recentemente, vereadores do município se reuniram com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, após uma série de episódios de violência ocorridos em Guarujá, para cobrar um aumento no efetivo no combate à violência.
Fonte: G1 Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.