POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR DE
LINCHAMENTO DE DONA DE CASA.
ELE FOI LOCALIZADO NO BAIRRO ONDE OCORREU A AGRESSÃO, NO
SÁBADO.
A Polícia Civil de Guarujá, no litoral paulista, prendeu na tarde desta terça-feira um suspeito de participar do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, no fim de semana. O eletricista Valmir Dias Barbosa, de 47 anos, foi detido no bairro Morrinhos 4, região onde aconteceu o crime, por volta das 15h45m, em uma área do bairro conhecida como “palafitas”, onde estão localizadas casas à beira de um córrego. A Justiça decretou na noite desta terça-feira, a pedido da Polícia Civil, a prisão temporária de Barbosa por 30 dias.
Segundo fontes policiais, ele teria confessado participação no linchamento. Quando questionado sobre o motivo, teria dito: “também tenho filhos, doutor (delegado), achei que era verdade (que a vítima sequestrava crianças para rituais de magia negra)”. Além de Valmir, dois familiares dele foram ouvidos pela polícia e liberados em seguida.
Fabiane, inclusive, chegou a ser jogada no córrego do bairro por populares no dia do linchamento. Ela foi agredida a pauladas e chutes, além de arrastada confundida por moradores do bairro com uma suposta sequestradora de crianças. A dona de casa morreu nesta segunda-feira, após dois dias internada na UTI.
Segundo policiais, o suspeito foi identificado por imagens entregues à polícia que mostram o momento do linchamento.
Ao som de gritos de “queremos justiça", a dona de casa Fabiane Maria de Jesus foi enterrada na manhã desta terça-feira no Cemitério Jardim da Paz, no Guarujá, litoral de São Paulo. A Polícia Civil ouviu nesta terça-feira o responsável pelo site “Guarujá Alerta”, que publicou a foto da suposta criminosa.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.