VANESSA DAMO SOFRE NOVO REVÉS E PERMANECE IMPUGNADA.
POLÍTICOS, APRESENTADORES DE TELEVISÃO, JORNAIS, TODOS CLAMAM A POPULAÇÃO PRESTIGIAR OS CANDIDATOS DA CIDADE. MAS, NUMA REUNIÃO RECENTE, NUM DOS QUIOSQUES DA CIDADE, APOIOS INCONDICIONAI$ A CANDIDATA DE MAUÁ PEGA NA LEI FICHA LIMPA, MOSTRA QUE ASSIM VAI A POLÍTICA NO GUARUJÁ.
Por nota, Vanessa voltou a dizer que a derrota foi "injusta" e "intransigente".
A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), candidata à reeleição, teve mais um revés da justiça nesta segunda (18). Por seis votos a zero, ela teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral). A parlamentar foi alvo da Lei 9.504/97, que baseia o Ficha Limpa.
Por já ter sido condenada na corte por crime eleitoral na eleição municipal de 2012, os magistrados avaliaram que ela deveria ter o pedido de candidatura aceito.
Vanessa 2
Em 2012, Vanessa foi condenada pela distribuição de material que trazia acusação contra o concorrente Donisete Braga, na qual o vinculava a morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, morto em 2002.
Vanessa 3
Mesmo com a candidatura indeferida, Vanessa pode continuar com a campanha na rua, enquanto recorre da decisão na esfera nacional, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se a decisão não sair até o dia do pleito, 5 de outubro, os votos de Vanessa não serão contabilizados pelo TRE.
Vanessa 4
Por nota, Vanessa voltou a dizer que a derrota foi "injusta" e "intransigente" e que confia na reversão do processo em Brasília.
Fonte: Repórter Diário

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.