sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

EM MEIO AO CAOS NO PAM, VEREADOR LUCIANO CHINA CONTINUA FAZENDO POLÍTICA COM A DOENÇA ALHEIA!

FALTA DE MÉDICOS VOLTA A CAUSAR TRANSTORNO EM PAM DA RODOVIÁRIA
COMO TODO BOM POLÍTICO OPORTUNISTA, MAIS UMA VEZ O VEREADOR LUCIANO CHINA (PMDB), ESTAVA LÁ, FAZENDO POLÍTICA, JÁ QUE OS MEMBROS DA COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE GUARUJÁ NÃO ESTÃO MUITO PREOCUPADOS COM A POPULAÇÃO E SIM COM OS BENEFÍCIOS DO CARGO. JÁ ASSISTIMOS O FILME DO VEREADOR LUCIANO CHINA E A TRANSLITORAL E COMO ACABOU A CPI, EM ÁGUA DE SALSICHA!


Quatro dias após moradores de Guarujá reclamarem da falta de médicos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Guarujá, moradores que recorreram ao Pronto Atendimento Médico (PAM) da Rodoviária, na noite desta quinta-feira (26), não encontraram situação diferente. Na unidade, segundo moradores, há apenas um pediatra responsável pelo atendimento de mais de 70 pacientes.

A situação, segundo pacientes, está caótica. Isso porque além de não haver médicos suficientes para o atendimento, a unidade está sem refrigeração. O único ar condicionado da recepção estaria quebrado.  

Após ter tomado conhecimento do episódio, o vereador Luciano Lopes da Silva, o China (PMDB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, esteve no local onde fez imagens da situação e ouviu pacientes. À Reportagem, ele informou que houve um “boicote” dos profissionais da saúde. Ainda conforme o vereador, o Conselho Tutelar teria sido acionado.

“Apenas um médico ficou responsável pelo atendimento de centenas de crianças desde às 7 horas até as 21 horas. Dos três médicos que deveriam comparecer a unidade na noite desta quinta-feira, apenas um está realizando o atendimento destes pacientes. Uma das profissionais alegou estar com dengue e outro disse que ficou preso no trânsito”, comentou.

Na noite desta quinta-feira, pelo menos 70 crianças aguardavam por atendimento na unidade. “Por se tratarem de crianças, acionei o Conselho Tutelar, que irá fazer uma notificação do problema para encaminhar ao Ministério Público. A situação aqui está lamentável. É a única unidade de pronto atendimento que conta com pediatra e as crianças estão à mercê da falta de profissionais. Essas pessoas vieram para cá porque precisam”.

Ainda conforme o vereador, além da falta de refrigeração, a situação na unidade é totalmente insalubre. “A área onde está instalado o bebedouro é suja e não tem sequer um copo para as crianças. A situação dos banheiros não é diferente. Estamos falando de saúde pública. A pessoa tem que sair boa daqui e não pior do que entrou”.

Fonte: A Tribuna Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.