RECLAMAR PARA QUEM?

Todos conhecemos as limitações do Procon, principalmente os muncipais. Gostáriamos que o Procon realmente fizesse uso do "poder de polícia", ou seja, fomos lesados, justiça imediata.
Aos cidadãos que já utilizaram o Procon sabem que não é bem assim, mesmo amparados na Constituição, Código de Defesa ao Consumidor, Código Civil, o processo é muito lento. Cartinhas, Telefonemas e normalmente as grandes empresas, principalmente as concessionárias, nada acontece, não são punidas.
No Guarujá na última gestão a grita era geral, o Procon não funciona, não existe atendimento, está sucateado, foi extinto, com toda razão aos reclamantes, não somos advogados de político algum, muito pelo contrário.
Um dos maiores criticos do Procon era Luciano Lopes da Silva (Luciano China), que indignava-se com o órgão. A Prefeita ganhou a eleição, e Luciano China ganhou a Diretoria do Centro de Cidadania e Procon.
Luciano China deve ter virado adepto do slogan desta administração "...faça o que falo, mas não faça...", afinal as instalações são horriveis, já publicamos fotos de mendingos defecando na porta do Centro de Cidadania, mas Luciano China deve ter jogado a toalha, não é possivel ver o que está acontecendo.
Na última semana Luciano China convocou empresários para participar da Palestra sobre a nova Lei Anti-Fumo e a Noto Fiscal Paulista, dois temas palpitante, principalmente a Nota Fiscal Paulista, já que o sistema do Sefaz apresenta milhares de problemas enlouquecendo toda a categoria de contabilistas do Estado de São Paulo, pessoalmente já defendemos dezenas de empresas devido a problemas de processamento, os quais agora ficaram mais dificeis de resolver seus problemas devido ao fechamento de mais de 20 Postos Fiscais no Estado de São Paulo, a alegação do Secretário da Fazenda Estadual, contenção de despesas.
A palestra foi marcada pelo Diretor Luciano China no Clube dos Dirigentes Logistas (CDL) em Vicente de Carvalho, na quarta-feira (9), as 19:00 horas. Muitos comerciantes presentes, houve um comparecimento maciço dos associados que aguardaram durante horas o comparecimento do Diretor do Procon.
O Presidente do CDL Hassem Hammoud telefonou ao Palestrante e Organizador do Evento Luciano China, perguntando se ele não iria comparecer ao evento que ele mesmo organizou e, como resposta Luciano China alegou que estava em outra reunião no "extinto" Departamento de Trânsito (DUTRA), e explicou que não poderia comparecer ao evento, mais ou menos como se o cadaver não pudesse comparecer ao próprio enterro!!!
Gente não é mais uma piada dos Inconfidentes, o "causo" está publicado nos jornais e corre de boca em boca no imenso comércio de Vicente de Carvalho.
Nossa recomendação ao Presidente do CDL Hassem Hammoud é quando precisar de uma Palestra, bem organizada, bem informada, entre em contato com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo - Av. Rangel Pestana, 300 - São Paulo / SP - 01017-911 - PABX (11)3243-3400 e converse com o Chefe de Gabinete Antonio Fazzani Bina (11-32433441 ou gabcg@fazenda.sp.gov.br ), que o Secretário Mauro Costa tranquilamente enviará uma equipe de técnicos à Vicente de Carvalho orientar os comerciantes, afinal Presidente, vivemos hoje sobre a édige da administração da incompetência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.