segunda-feira, 10 de novembro de 2014

JUSTIÇA PODE CANCELAR ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA AINDA HOJE.


JUSTIÇA PODE CANCELAR ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA AINDA HOJE.
por Manoel Inconfidente Vergara

"Hoje tem marmelada, tem sim senhor!". Para quem se mantém distante da política e não acompanha de perto os bastidores da Câmara de Guarujá, a última eleição para mesa diretora foi vergonhosa, uma verdadeira marmelada.

O auto denominado "GRUPO", o mesmo que gere um orçamento anual somente em 2014 de R$ 45.600.000,00, quer perpetuar-se no poder e quem sabe chegar ao Paço Municipal. Como os grandes ditadores, posso exemplificar aqui e a história mundial demonstra: Mussolini, Stalin, Pinochet, Franco, Hitler, Chaves, mais uma vez assistimos políticos medíocres rasgarem a Constituição e a Lei Orgânica do Município para chegar aos seus objetivos de poder, como a história já mostrou.

Tudo pelo poder e dinheiro, afinal a população de Guarujá pouco assistiu sua vida melhorar nos últimos seis anos de administração do Governo Peemedebista da Prefeita Maria de Brito e pior, estamos assistindo casos escabrosos de corrupção, que cedo ou tarde explodirão nas redes nacional de televisão, levando mais uma vez nossas cidade, saqueada diariamente, para a lama.

Poucos sabem, mas a maioria dos vereadores reeleitos e não-reeleitos, que estiveram na gestão de 2009-2012, respondem a um Inquérito Civil de ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, com mais de 860 paginas, promovidos pelo Ministério Público Estadual.

Acredito que muito será adicionado ao inquérito, afinal pelo que se fala nos bastidores da política, tem muita gente ganhando dinheiro e gastando muito. São terrenos, apartamentos, carros importados, investimentos, que cedo ou tarde, aparecerão os verdadeiros donos dos empreendimentos.

A realidade é que a grande maioria dos Vereadores estão na Câmara Municipal para defender seus interesses e ganhar dinheiro. Vão ficar dodói Vereadores? A situação da saúde é caótica, faltam médicos, ambulâncias, medicamentos, o que os senhores fizeram?

E os SUPERFATURADOS contratos da Secretaria de Educação como a merenda escolar, livros, uniformes escolares, equipamentos e serviços, o que os senhores fizeram?

Quem promoverá uma Ação Popular para retirar da Prefeitura de Guarujá os ADVOGADOS PEEMEDEBISTAS e apaniguados/comissionados do governo que não poderiam de forma alguma estar exercendo funções de Secretários, Chefes de Gabinetes, já que possuem dezenas de processos no Tribunal de Justiça sob sua responsabilidade?

A zeladoria da cidade é uma piada. Os canais da Dom Pedro I sujos, falta iluminação, alagamentos e o responsável, passeando em Macaé no Rio de Janeiro.

Poderia enumerar centenas de casos nesta relação, mas como é publico e notório, o importante é IGNORAR a Terracom, Translitoral, Monte Azul, GP, AN Engenharia, que causou uma movimentação nas portas do Paço Municipal e possui uma empresa do mesmo grupo familiar, prestando serviços na Prefeitura de Guarujá.

DÁ O MEU CARGUINHO AI, ISSO É O QUE IMPORTA! A cidade e a população que se exploda. A gestão dessa turma é ridícula, mas vamos aguardar que ainda ficará muito pior, afinal com um orçamento de quase 50 milhões no próximo ano, é certeza que chegarão à Câmara Municipal parceiros políticos como a Stratégia Consultores e Cia.

Vamos aguardar com poucas esperanças a Justiça se manifestar, mas o resultado todos sabemos, afinal o Guarujá continuará a ser a "Terra sem Lei!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe dos Inconfidentes do Guarujá agradece suas criticas ou comentários. Continuem participando.